Toda a rede de vacinação da cidade de São Paulo está aberta nesta sexta-feira (14) para atender a população contra a gripe e a covid-19.
Estão funcionando as UBSs (469 Unidades Básicas de Saúde) e 82 AMAs/UBSs Integradas (Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs) das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.
LEIA TAMBÉM:
- Internações crescem pelo país; SP amplia leitos para covid
- NotreDame Intermédica está com vagas abertas para estágio em tecnologia em São Paulo; confira
- No 1º turno, Lula lidera com 41% contra 24% de Bolsonaro, aponta Exame/Ideia
As unidades aplicam a primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) da vacina contra a covid-19. Já a vacina da gripe está disponível para todas as faixas etárias acima de seis meses de idade.
Vale lembrar que não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra gripe. Inclusive, as duas podem ser aplicadas no mesmo dia.
Vacinação contra a covid-19
Todas as pessoas com mais de 12 anos de idade podem ser vacinadas contra a covid-19. Os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses já podem tomar a dose de reforço.
Adolescentes de até 17 anos podem se vacinar desacompanhados, desde que apresentem uma autorização assinada por um responsável.
No posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Para segunda dose ou dose adicional, é importante levar também a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente. Não é mais necessário apresentar comprovante de residência no município.
A lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 pode ser encontrada no site Vacina Sampa. Mais informações contra a gripe podem ser obtidas na página de Vacinação Contra Influenza.