O rodízio de veículos na cidade de São Paulo voltará a vigorar na próxima segunda-feira (17). A norma havia sido foi suspensa em 20 de dezembro em função das férias escolares e das festas de final de ano.
A restrição de circulação contempla a região conhecida como centro expandido, que é delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Veja os dias e as placas que não rodam pelas regras do rodízio:
1 e 2 – não rodam na segunda-feira
3 e 4 – não rodam na terça-feira
5 e 6 – não rodam na quarta-feira
7 e 8 – não rodam na quinta-feira
9 e 0 - não rodam na sexta-feira
O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições, a Zona de Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona Máxima de Restrição ao Fretamento não sofreram interrupções e permanecem vigentes.
LEIA TAMBÉM:
- Estado de São Paulo começa a vacinar crianças contra a covid-19 nesta sexta-feira
- NotreDame Intermédica está com vagas abertas para estágio em tecnologia em São Paulo; confira
- No 1º turno, Lula lidera com 41% contra 24% de Bolsonaro, aponta Exame/Ideia
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.