A Prefeitura de São Paulo mantém a vacinação contra covid-19 e Influenza neste fim de semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Estão disponíveis primeira e segunda doses e também doses adicionais.
No domingo (16), a vacinação acontecerá entre 8h e 16h nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude.
Desde 28 de dezembro, a vacinação contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anticovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.
Além de realizar vacinação, as UBSs e AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 8h às 17h também para o atendimento das pessoas com sintomas gripais sem a necessidade de agendamento prévio.
A partir de segunda-feira (17), a vacinação contra covid-19 e Influenza volta a acontecer nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
A lista dos postos de vacinação contra a covid-19 podem ser encontradas no site Vacina Sampa. E contra o vírus Influenza também na internet.
Atendimento de quadros gripais
A prefeitura anunciou na sexta-feira (14) a ampliação dos horários de funcionamento de 39 AMAs e AMAs/UBSs Integradas, além de algumas UBSs, para reforçar o atendimento a pacientes com sintomas gripais.
Do total, oito unidades passarão a funcionar 24h e outras até as 22h. São 27 AMAs/UBSs Integradas, cinco AMAs e sete UBSs. Também serão montadas 23 tendas para acolher a população nas unidades do município.
Clique aqui para ver a relação dos locais