Pais com crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades podem cadastrar seus filhos na fila para doses remanescentes de Pfizer Pediátrica antiCovid nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de referência no seu bairro a partir desta segunda-feira (17).
ANÚNCIO
Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a cidade recebeu um lote pequeno de vacinas e há praticamente o dobro de crianças para serem vacinadas. Por isso, serão poucas as doses que devem sobrar. Mesmo assim, não se pode correr o risco de perder qualquer dose.
LEIA TAMBÉM:
- Saiba como obter a carteira digital de vacinação infantil contra a covid-19
- Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam
- Linha Prata do Monotrilho: estação Jardim Colonial amplia horário
O cadastramento é feito mediante a apresentação do endereço e um telefone para convocação. Ao final do dia, caso a unidade de saúde tenha doses remanescentes, os responsáveis pela criança serão acionados.
Vacinação infantil
Especificamente para a vacinação do público atual (crianças com idade entre 5 e 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente - física, sensorial ou intelectual – e as indígenas aldeadas), a imunização acontece nas UBSs, das 8h às 19h.
As crianças devem estar acompanhas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação, comprovante de condição de risco para os comórbidos (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais, contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão) e comprovante da deficiência para os deficientes permanentes (laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).
Para ver todos os detalhes da vacinação contra o coronavírus na cidade de São Paulo acesse a página Vacina Sampa.