O Instituto Butantan informou nesta sexta-feira (21) que o Ministério da Saúde manifestou interesse em adquirir 7 milhões de doses da Coronavac, que serão destinadas a vacinação de crianças de 6 a 11 anos. No entanto, o acordo formal ainda deve ser fechado.
ANÚNCIO
Conforme o Butantan, as doses que devem ser negociadas já estão prontas e serão incluídas no Programa Nacional de Imunização (PNI).
LEIA TAMBÉM:
- Terminam hoje as inscrições para 207 mil vagas do Censo 2022
- Inep confirma realização do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro
- Empresas abrem processo seletivo para vagas com início imediato; confira
A aprovação da vacina para a faixa etária, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorreu na quinta-feira (20). Horas depois, o Governo de São Paulo iniciou a vacinação das crianças com o imunizante.
Até ontem, o governo paulista vinha afirmando que o Ministério da Saúde ainda não havia demonstrado interesse em adquirir doses da Coronavac, mas dizia estar disponível para essa negociação.
Logo após a liberação da Anvisa, o governador João Doria (PSDB) criticou a postura do Ministério da Saúde em relação ao uso da Coronavac em crianças.
“Temos um ministro que não gosta de saúde, não respeita a vida. Ele aplaude a morte. Aqui em São Paulo aplaudimos a vida, respeitamos a medicina, a ciência. Lamentamos as declarações que ele tem feito a favor do negacionista Jair Bolsonaro”, disse o governador paulista.