Em função do feriado do aniversário de São Paulo, no dia 25, a prefeitura determinou a suspensão do rodízio municipal de veículos na segunda (dia 24) e na terça-feira (25) para veículos de passeio.
ANÚNCIO
Continuam, porém, a funcionar normalmente o rodízio para veículos pesados e as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Na próxima quarta-feira, o rodízio volta a operar com restrição para trânsito de carros com placas finais 5 e 6 no período das 7h às 10h e 17h às 20 no minianel viário da cidade.
Neste período, os carros com placas do rodízio ficam proibidos de transitar pelo Centro Expandido da cidade, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
A multa para motoristas pegos transitando em vias da região durante período de rodízio é de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada de nível médio.
Confira as placas e os dias de rodízio:
1 e 2 – não rodam na segunda-feira
3 e 4 – não rodam na terça-feira
ANÚNCIO
5 e 6 – não rodam na quarta-feira
7 e 8 – não rodam na quinta-feira
9 e 0 - não rodam na sexta-feira