As prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro anunciaram em conjunto, na noite desta sexta-feira (21), o adiamento dos desfiles das escolas de samba para o feriado prolongado de Tiradentes, em 21 de abril.
A medida foi decidida durante uma reunião virtual entre Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (DEM), que discutiram o aumento dos casos de covid-19 nas cidades, em especial da variante ômicron.
Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.
LEIA TAMBÉM:
- Veja o que abre e o que fecha no aniversário da Cidade de São Paulo
- Rodízio de carros será suspenso na segunda e terça-feira em São Paulo
- Cidade de São Paulo registra 272 novos casos da variante ômicron
- Butantan diz que Ministério da Saúde quer comprar 7 milhões de doses da Coronavac
Em nota conjunta, os municípios destacaram que “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.
“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, ressaltou o texto.
Carnaval de rua
Np último dia 4, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que os blocos de carnaval não vão desfilar pelas ruas neste ano, ainda em razão da pandemia de covid-19.
Em São Paulo a decisão sobre o cancelamento do carnaval de rua ocorreu no último dia 6, também devido ao aumento de casos da doença.