A vacinação contra a covid-19 continua, neste sábado (29), nas unidades básicas de saúde (UBSs) e as Assistências Médicas Ambulatoriais Integradas (AMAs/UBSs Integradas) da cidade de São Paulo.
ANÚNCIO
Segundo a prefeitura da capital paulista, as unidades de saúde recebem pessoas que ainda não tomaram a primeira e a segunda dose, além da dose adicional.
No domingo (30), a vacinação na cidade de São Paulo acontecerá apenas nos postos instalados em farmácias parceiras da Avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude. Nesses pontos, a vacinação é exclusiva para adolescentes e adultos.
Vacinação infantil
O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (28) a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade contra covid-19, prevista inicialmente para começar apenas na próxima segunda-feira (31).
A decisão teve por base a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação de São Paulo. No total, a Secretaria de Estado da Saúde já entregou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose, garante o governo.
LEIA TAMBÉM:
- Em fevereiro, onta de luz ficará mais barata para famílias de baixa renda
- Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para covid-19
- SP vai exigir comprovante de vacinação contra covid-19 de estudantes
- Criança é atacada por tubarão em Fernando de Noronha
A vacinação infantil começou no Estado de São Paulo no dia 14, com as crianças com comorbidades.
ANÚNCIO
No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), crianças de 9 a 11 anos começaram a ser imunizadas.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.