Os candidatos que integram a segunda lista de convocação do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) devem enviar nesta terça-feira (1º) os documentos de matrícula pelo Sistema Acadêmico das Fatecs. A exceção é para os convocados das unidades São Paulo e Guaratinguetá, que devem encaminhar a documentação pelos sites Fatec-SP e Fatec On-line, respectivamente. A relação dos convocados da segunda chamada está disponível para consulta na aqui.
ANÚNCIO
A divulgação da lista de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada será feita na próxima quinta-feira (3) pela internet. Se as vagas não forem preenchidas, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades.
LEIA TAMBÉM:
- Termina em fevereiro prazo para renovar CNHs vencidas em julho e agosto de 2020
- Vídeo: pista da Marginal Tietê cede e trânsito é interrompido
- Para Lula, Moro ‘não tem muito futuro na política’
- Avó luta na Justiça para mudar nome do neto, batizado como Lúcifer
É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular são de inteira responsabilidade do candidato.
Documentos para matrícula
Para requerer a matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:
- documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional Migratória (RNM) dentro da validade;
- cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
- foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
- documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
- histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
- certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
- candidato transgênero que optar pelo nome social deverá preencher, durante a matrícula, uma autodeclaração sobre a utilização do nome social
Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).
Documentos em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
ANÚNCIO
Os beneficiados pelo item escolaridade pública do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.
Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Próximas datas do calendário
3 de fevereiro, a partir das 15h – Divulgação da lista de deferimento e indeferimento da segunda chamada;
4 de fevereiro – Prazo para acerto da documentação de matrícula da segunda chamada;
8 de fevereiro, a partir das 15h – Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada após acerto de documentação.