O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quinta-feira (3) a marca de 1,5 milhão de crianças entre 5 e 11 anos de idade imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número representa 37,97% do público infantil desta faixa etária no Estado.
ANÚNCIO
A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Estado começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos.
LEIA TAMBÉM:
- Mais dois corpos são encontrados em Franco da Rocha após deslizamento
- Em um mês, Ômicron faz média de mortes por covid subir 566% no Brasil
- Pista central da Marginal do Tietê deve ser liberada na tarde desta quinta-feira
- Natura &Co abre programa de estágio com 80 vagas; saiba mais
No total, a pasta estadual já disponibilizou 4 milhões de doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Segundo o governo, todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.
Dia C
Neste sábado (5) ocorre o Dia C para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A ação acontece em parceria com os 645 municípios, que abrirão as unidades básicas da saúde para a vacinação do público infantil.
Na ocasião, mais de 5 mil postos estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação da primeira dose da vacina.
A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação.
Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis, apresentar documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.