Foco

EUA admitem Brasil em sistema de facilitação de entrada no país

Visto, no entanto, ainda será exigido

Avião da Azul desvia rota após passageiro morrer durante voo
EUA admitem Brasil em sistema de facilitação de entrada no país Pixabay (Divulgação)

O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (7) que o País passa a integrar o programa norte-americano Global Entry, que permite agilizar o processo de entrada nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Assim, o cidadão que vai viajar para o vizinho do norte pode agora se inscrever no programa por meio da plataforma digital. É preciso pagar uma taxa de inscrição, no valor de US$ 100 - valor não reembolsável.

LEIA TAMBÉM:

Caso aprovado, ele passa a ter sua liberação de entrada feita por meio de quiosques eletrônicos nos aeroportos, sem a necessidade de entrar nas filas de imigração.

A mudança foi anunciada em uma nota conjunta do Itamaraty e da Casa Civil. “O trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países”, diz o texto.

Visto para entrar nos EUA ainda é necessário

Vale ressaltar que a entrada do Brasil no Global Entry não altera a exigência nem as regras para concessão de visto norte-americano.

O Brasil já negocia há vários anos o fim dessa obrigação para seus cidadãos. No entanto, o aumento do número de imigrantes ilegais congelou essa possibilidade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias