Caçado pela polícia há oito dias por suspeita em dois assassinatos, Edson Ribeiro, que está sendo chamado de “Lázaro de Pernambuco”, foi preso nesta segunda-feira em na casa de parentes, em Glória de Goitá, em Pernambuco. Segundo a polícia, ele não resistiu a prisão.
A operação policial para prender o foragido envolveu equipes das polícias Civil e Militar, helicópteros e cães vasculhando sítios e matas nos arredores do município por mais de uma semana.
Edson é acusado de estuprar e matar Jailma Muniz de Souza, de 19 anos. Ele também vai que responder pela morte de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos.
LEIA TAMBÉM:
Jailma foi morta nesta segunda-feira, por volta das 7h30 em um sítio da zona rural de Glória de Goitá, quando ia levar ao café da manhã para sua mãe e irmãos, que trabalhavam na agricultura. O corpo foi encontrado pelo irmão com marcas de facadas.
Segundo moradores, o mesmo homem (Edson) teria tentado violentar outras duas mulheres horas antes na região.
Na terça-feira, a polícia encontrou dentro de um bueiro no centro da cidade o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, que estava desaparecida desde sábado retrasado. A última pessoa a ver Kauany com vida, de acordo com testemunhas, foi Edson Ribeiro.
ANTECEDENTES
O homem de 35 anos já tem passagem pela polícia. Foi preso em 2013 por estupro de uma mulher e por tentar roubar a sua casa em um município vizinho. Ele foi condenado a 13 anos de prisão.
Em outro crime, em 2008, ele e um menor de idade assaltaram um mototaxista em Vitória de Santo Antão, a 20 quilômetros de Glória de Goitá. Preso, foi condenado a 9 anos.