Um homem suspeito de matar o maquiador e influenciador digital Glaubedson Duarte foi preso na noite da última segunda-feira (7) em Taubaté, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na praia do Itaguá, em Ubatuba, no litoral norte do Estado, no dia 19 de janeiro.
ANÚNCIO
O rapaz, de 26 anos, contou que marcou um encontro com o Glaubedson por meio de um app de paquera com a intenção de roubá-lo. Durante a ação, o suspeito espancou a vítima, deixando-a desacordada.
LEIA TAMBÉM:
- Casal é preso com cerca de 50 quilos de cocaína no interior de SP
- No Dia da Internet Segura, especialistas orientam sobre cuidados na web; confira
- Capital paulista detecta primeiro caso da BA.2, sublinhagem da Ômicron
- Portal Cate disponibiliza curso online sobre mercado de animação
O agressor disse ainda que o crime foi motivado por um “encontro que deu errado”, já que segundo o suspeito, ele não sabia que Glaubedson gostava de se vestir de mulher.
A polícia chegou até o rapaz após analisar câmeras de segurança. Na casa do suspeito, dois celulares e quatro pen drives foram apreendidos. O suspeito vai responder por latrocínio.
O segundo homem que aparece nas imagens ainda não foi localizados pelas autoridades.
O crime
A vítima, mais conhecida como como Glau Duarte, era de Embu das Artes e passava uma temporada com amigas na cidade litorânea.
ANÚNCIO
Glaubedson foi a uma casa de pagode com o grupo e, na volta, disse que passaria em um quiosque. Horas depois, foi encontrado por uma enfermeira na areia da praia. Ele havia sido espancado, tinha vários ferimentos no rosto, estava desacordado e seminu.
O rapaz chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era homossexual e no momento do crime usava roupas femininas.
O celular e os documentos do influenciador foram roubados na ação.