A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo informou que o acesso da pista central para a pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, no trecho que fica após a Ponte do Piqueri, ficará fechado para obras emergenciais da rede de energia por até 21 dias.
ANÚNCIO
A interdição começou nesta quarta-feira (dia 10). Neste período, os carros que transitam pela pista central não poderão acessar a local no trecho e serão obrigados a seguir em frente.
Já os carros que transitam pela pista local permanecerão acessando o desvio da rua Aquinos, como está sendo feito atualmente.
Local é o mesmo onde abriu cratera
Ponto onde será feito a manutenção da rede elétrica é o mesmo onde uma parte da pista desmoronou abrindo uma imensa cratera na pista local.
O acidente ocorreu depois que um duto de esgoto se rompeu no túnel da obra do metrô da Linha 6-Laranja, inundando o local e provocando a erosão do solo e a abertura da cratera.
Em função do buraco e do risco de novo desmoronamento, as pistas local e central foram interditadas até que o buraco fosse fechado com pedras e argamassa para garantir a estrutura do solo.
A pista central foi reaberta no final da semana passada para o trânsito de carros, mas a local permanece fechada, com desvio para rua paralela.