Uma estudante do 9º período de Medicina de Alagoas foi suspensa do estágio na rede de saúde pública da cidade de Marechal Deodoro após ironizar a morte de uma paciente nas redes sociais.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão. Na primeira publicação que fez no Instagram, a estudante, que não teve a identidade revelada, reclamou: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir, tô p***”. Dados pessoais da paciente e os procedimentos médicos adotados foram expostos em foto,
LEIA TAMBÉM:
- Neymar sofre golpe e tem R$ 200 mil furtados de conta bancária
- Governo de São Paulo anuncia reajuste salarial para servidores públicos; confira
- Passageira fica ferida após ser atingida por trem em São Paulo
Na postagem seguinte, a universitária escreveu: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.
Não demorou para o conteúdo começar a circular em grupos de WhatsApp, nos quais a estudante foi criticada pela insensibilidade com que tratou a morte da paciente, além da exposição da vítima. Após a repercussão, a estagiária desativou a conta na rede social.
A garota estuda no Centro Universitário Cesmac, que se manifestou sobre o caso, dizendo ter iniciado um processo administrativo para investigação e reforçando que repudia veementemente qualquer postura inadequada e fora dos padrões de ética. Além disso, frisou que a jovem foi afastada de suas atividades acadêmicas.
VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER SABER:
- Ingressos para carnaval no sambódromo em SP voltam a ser vendidos hoje
- CET interdita acesso à pista local da Marginal Tietê próximo ao local onde abriu cratera para obras
- Veja como ficam os termômetros em São Paulo nesta sexta-feira
- Bolsonaristas defendem Adrilles Jorge e pressionam Kim Kataguiri
- Veja lista dos aprovados no vestibular da Unicamp