Um criminoso “de bom coração” desistiu de aplicar um golpe pelo WhatsApp em uma idosa de 64 anos após ela relatar uma série de problemas de saúde. O caso ocorreu em Lençóis Paulista, em São Paulo.
A história começou a ganhar repercussão na última quarta-feira (9), quando sua neta, de 24 anos, compartilhou a história no Twitter.
A estudante contou que o golpista se passou pela mãe ao falar com a avó. O ladrão dizia que precisava de dinheiro - em torno de R$ 2.400 - para pagar produtos que pensava em revender. A aposentada, então, disse que não podia ajudar, pois não sabia fazer Pix e não tinha o dinheiro. A idosa relatou que havia desmaiado, passado por exames e que estava com um problema no coração, o que despertou a compaixão do golpista.
LEIA TAMBÉM:
- Linha Azul do Metrô de SP inicia operação às 7h no domingo
- VÍDEO: Zona Norte de São Paulo registra vazamento de gás
- Dupla é presa por envolvimento com crimes de estelionato e furto em SP
- Vacinação mudou perfil de internados e mortos pela covid-19, diz estudo
“Olha, Dona. Eu sou golpista, tá. Estou me passando pela sua filha. Vi aí pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então eu não vou te roubar, tá bom? A senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa, com certeza. Sua filha tem que dar muito valor para a senhora. Eu sou da vida errada, mas tenho um bom coração e tenho princípios. Só dou golpe em quem merece. Então fique com Deus, espero que a senhora melhore de saúde. Tenha uma boa tarde e desculpe pelo transtorno”, respondeu o criminoso.
A idosa chegou a recorrer a outra filha para tentar achar uma solução. Foi quando a família tomou conhecimento do que havia, de fato, acontecido.
A história inusitada rendeu muitas risadas, mas deixou a aposentada preocupada quando percebeu que poderia ter sido vítima de um crime.
A família bloqueou o contato do golpista, mas decidiu não acionar a polícia.