A Polícia Civil prendeu dois homens, de 33 e 32 anos, envolvidos com crimes de estelionato e furto. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (9), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Mais de 60 cartões bancários foram apreendidos.
Equipe do 1ºDP da cidade investigava um golpe praticado em um caixa eletrônico de um supermercado, no mês passado, em que a vítima teve seu cartão trocado e valores subtraídos de sua conta bancária, quando verificou que outros delitos similares já tinham ocorrido na região.
LEIA TAMBÉM:
- Linha Azul do Metrô de SP inicia operação às 7h no domingo
- VÍDEO: Zona Norte de São Paulo registra vazamento de gás
- Fuvest divulga lista de aprovados na USP
- Vacinação mudou perfil de internados e mortos pela covid-19, diz estudo
- Polícia investiga agressões a aluna trans em escola estadual na Grande São Paulo; veja vídeo
Agentes verificaram também que um mesmo veículo ficava próximo aos locais dos crimes. Passaram, então, a monitorar o automóvel com o apoio da PM (Polícia Militar), que acabou interceptado no bairro Demarchi, em frente ao supermercado onde ocorreu o estelionato em janeiro.
Dentro do veículo foram detidos dois homens e localizados e apreendidos 61 cartões bancários de diversas instituições financeiras, além de três máquinas de cartão. Questionada, a dupla não informou a origem do material e foi levada à delegacia.
Os autores foram indiciados em flagrante por furto qualificado, já que um dos últimos golpes praticados ocorreu no dia anterior.
A prisão preventiva da dupla foi solicitada, e os detidos encaminhados ao cárcere.
Um inquérito policial foi instaurado para identificar outros crimes praticados pela dupla, bem como outras vítimas.
VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER SABER: