Além dos ataques hackers evidenciados recentemente e que derrubaram sites oficiais e de entidades bancárias, o conflito na Ucrânia tem se acentuado cada vez mais devido aos ataques armados da Rússia, o que na verdade se destaca como fator principal. E, para ilustrar esta situação, um vídeo compartilhado no Twitter mostra um momento de desespero vivido por uma jornalista do canal chileno T13.
ANÚNCIO
Trata-se de Mariana Díaz, repórter que está em Kiev, capital ucraniana, e foi surpreendida durante uma transmissão ao vivo.
- Esta notícia pode te interessar: “Vera da Ucrânia”: A história da youtuber que mostrava seu país e agora pede ajuda
Ao analisar as imagens, pode-se perceber que a profissional estava narrando [em espanhol] a tensa situação que vive o país e então de fundo é possível ouvir disparos. Para evitar uma situação grave ou até mesmo fatal, Mariana corre desesperadamente para o hotel.
“Estão disparando aqui próximo”
— Relatou a jornalista.
Após retornar ao hotel, que fica próximo à zona a qual a jornalista estava gravando, o âncora do jornal questiona se há algum lugar ou refúgio no espaço de hospedagem para que ela possa se proteger em caso de um conflito maior e Díaz afirma que sim.
Por fim, segundo informações do portal Publimetro Chile, a repórter está protegida no Hotel Radisson, local que tem servido como abrigo e que dispõe de comida e camas em seu estacionamento subterrâneo.
⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO ⚠️⚠️⚠️
Vamos compartilhar as imagens a seguir, porém alertamos que trata-se de um conteúdo considerado sensível. (Caso não consiga visualizá-lo, basta que acesse o link).
+ LEIA MAIS ATUALIZAÇÕES SOBRE A UCRÂNIA:
- Ucrânia: Mapa interativo mostra toda a movimentação das tropas russas; confira
- Vídeo: Jogadores brasileiros estão presos em hotel na Ucrânia e pedem socorro; “Estamos nos sentindo abandonados”
- Ucrânia denuncia ataque hacker em sites oficiais durante conflito com a Rússia; páginas bancárias também caíram