Foco

‘Chocante’ e ‘abominável’: dois termos usados pela ONU e Reino Unido após bomba em hospital infantil na Ucrânia

“A destruição é colossal”, diz o conselho da cidade após o resultado dos ataques

Reprodução (ONU/Pixabay)

De acordo com a BBC News, uma maternidade e uma ala infantil foram destruídas em um ataque aéreo russo diretamente a um hospital. Isso ocorreu nesta quarta-feira (9), na cidade de Mariupol, sul da Ucrânia. O local ficou completamente devastado por conta dos ataques.

ANÚNCIO

O conselho da cidade disse que “a destruição é colossal” e há relato de muitos mortos e feridos, com crianças enterradas sob os escombros, como relata a BBC News. Nesta tarde, ao se dirigir aos acontecimentos, a ONU classificou os ataques como “chocante”, enquanto o Reino Unido definiu como “abominável”.

Negociações na guerra

A Rússia havia concordado anteriormente com novo cessar-fogo por 12 horas para darem abertura de fuga aos civis, evitando a presença deles nas seis áreas mais afetadas do país, como relata a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk. De acordo com a BBC News, os prefeitos dizem que civis já estão deixando a cidade de Sumy e Enerhodar, situadas no nordeste.

Veja mais: McDonald’s deixa de operar a rede de fast-food na Rússia temporariamente devido ao conflito na Ucrânia

Em atualização sobre os principais desenvolvimentos em campo de batalha, os militares da Ucrânia disseram que “a Rússia não está abandonando seus planos de cercar” Kiev, segundo a BBC News. O Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia afirmou também sobre suas forças de defesa estarem “repelindo e retendo” a ofensiva russa “em todas as direções”.

Ainda nesta tarde, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, chegou à Turquia para negociações de paz com a Rússia, relatado pela BBC News. As conversas terão início na quinta-feira na cidade de Antália, a convite do ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, também foi visto chegando à Turquia na quarta-feira. As negociações de três vias serão as primeiras entre os principais diplomatas do país desde a invasão russa que ocorreu há duas semanas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias