Foco

Irmão de menor filmada em vídeo íntimo com Gabriel Monteiro dá detalhes sobre o caso

Segundo o rapaz, adolescente queria terminar o relacionamento com o vereador Gabriel Monteiro, mas não conseguia.

A menor de idade filmada em vídeo íntimo com o vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) disse, em depoimento, que o parlamentar sempre “a respeitou” e “tratou com carinho”. Seu irmão, contudo, trouxe novos fatos que contradizem a versão da adolescente.

Segundo o rapaz, a irmã o procurou dizendo que queria terminar o relacionamento com Monteiro por estar fazendo mal a ela, mas não conseguia. O familiar disse que chegou a entrar em contato com o vereador pedindo que ele se afastasse, mas os dois reataram um tempo depois.

Ao ser ouvida pela Polícia Civil, acompanhada da mãe, a jovem contou que conheceu Monteiro na academia e que, em seguida, começaram a conversar pelas redes sociais. A menina disse que ele a chamou para ir à casa dele e, após uma semana, decidiu aceitar o convite.

Publicidad

A partir de então, ainda segundo o depoimento, ela passou a “ir praticamente todo dia” à casa do parlamentar, que também chegou a visitar a residência da jovem, sendo apresentado à família dela.

Na representação pela ordem de busca e apreensão, à qual o jornal “O Globo” teve acesso, a delegada assistente Talita Roberta Carlos Carvalho, que assina o documento, afirma que “não há mais dúvidas” de que Monteiro sabia que a jovem era menor de idade.

Um dos argumentos de Gabriel Monteiro, contudo, é que ele não sabia que a menina tinha menos de 18 anos. Segundo testemunhas, porém, a jovem ia para a casa do vereador de uniforme e o investigado gostava de dizer a todos que ela tinha 15 anos, além de se referir a ela como “minha novinha”

Pílula do dia seguinte

Também em depoimento à polícia, um ex-assessor de Gabriel Monteiro afirmou que já levou uma pílula do dia seguinte para a adolescente.

Segundo Fabio Neder, o comprimido foi deixado na caixinha de correio da casa da garota. O ex-funcionário não especificou quando a entrega foi feita.

Mandado de busca e apreensão

Na última quinta-feira (7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandado de busca e apreensão contra Gabriel Monteiro. Os agentes foram até a casa do parlamentar, na Zona Oeste, e também à Câmara dos Vereadores.

Gabriel Monteiro é ex-policial militar, youtuber e passa atualmente por um processo de representação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele é acusado de assédio moral e sexual, além de agressões.

LEIA TAMBÉM: Para afastar moradores de rua, mulher usa caco de vidros na calçada, em Campinas

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias