Parece cena de filme, mas trata-se de um caso da vida real em que 6 brasileiros foram salvos após ficarem presos em uma ilha no estado do Pará e enviarem uma mensagem em uma garrafa. Ficou curioso e quer saber mais?
ANÚNCIO
Em uma nota que viralizou nas redes, o texto dizia o seguinte:
“09/04/2022. Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na ilha das Flexas, sem comida. Avise nossa família, contato da nossa família. [...] Somos 6 tripulantes”
Segundo informações compartilhadas, as pessoas desaparecidas amarram a garrafa à uma boia e a lançaram ao mar. Horas depois, o conteúdo foi encontrado por um pescador que acionou a Marinha brasileira.
- Leia também esta notícia: Mulher pensou que tinha infecção intestinal, mas o que aconteceu era mais sério
Sobre a história dos náufragos brasileiros
Desaparecidos há mais de 10 dias, tudo começou no dia 24 de março de 2022, quando os 6 cidadãos entraram na embarcação e fariam o trajeto de Santarém até o município de Chaves.
De acordo com informações, durante o trajeto eles foram surpreendidos por uma forte chuva que acabou provocando um incêndio. Jeferson Marcos, um dos tripulantes resgatados, esclarecer mais detalhes: “Estou desempregado. Saí de Santarém para fazer essa viagem. No caminho fomos pegos por uma tempestade e o barco pegou fogo na área da cozinha”, disse.
Por fim, presos em uma ilha, eles sobreviveram por dias tomando água da chuva e consumindo a comida disponível até certo ponto. E, embora ninguém estivesse ferido, eles foram encaminhados para o hospital para a respectiva análise.