Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a noite de terror que viveram os moradores da cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, onde trinta assaltantes fortemente armados com fuzis e em carros blindados invadiram a cidade para assaltar uma empresa de transporte de valores.
ANÚNCIO
Assim como ocorreu em outras cidades do país, o grupo usou moradores como reféns e queimou carros nas principais ruas da cidade para evitar o acesso da polícia.
Veja os vídeos:
O alvo da quadrilha era uma empresa de transporte de valores, que teve as janelas estouradas por explosivos. Não há informações se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do local.
O Esquadrão antibombas de Curitiba foi acionado para fazer uma varredura nas ruas em busca de mais explosivos.
A quadrilha deixou a cidade em alta velocidade seguindo para a região rural do Paraná. A polícia montou um certo e chegou a trocar tiros com os bandidos, mas nenhum deles foi preso.
O Exército foi acionado para garantir a segurança da população e o Ministério da Justiça anunciou o envio ao Paraná de reforços da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Os ataques desta segunda-feira são semelhantes ocorreram em Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e Cametá (PA), onde homens fortemente armados invadiram a cidade, tomaram cidadãos como reféns e explodiram caixas de bancos, fugindo com o dinheiro.
O assalto em Araçatuba ocorreu em agosto do ano passado e deixou 3 mortos e quatro feridos. O grupo roubou duas agências bancárias e fugiu deixando bombas espalhadas pelas ruas, onde um dos moradores acabou perdendo a perna na explosão.