Dois aviões - um da Gol e outro da Azul - se chocaram no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite da última sexta-feira (29). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Gol, a aeronave, que vinha do Rio de Janeiro, atingiu sem querer a cauda da outra com a ponta da asa.
A Azul, por sua vez, informou, que o avião da concorrente atingiu a “parte traseira da fuselagem” do Embraer E195-E1 durante procedimento de táxi. A aeronave da companhia estava vazia e parada para pernoite.
As causas da colisão não foram informadas, e os dois aviões sofreram avarias.
E por falar em avião...
Passageiros de um voo da Latam que tinha o trajeto entre as cidades de Medellín e Cartagena, na Colômbia, viveram há cerca de um mês momentos de desespero após uma falha que resultou em um pouso de emergência.
De acordo com detalhes compartilhados pelo portal Publimetro, em comunicado, a Latam se pronunciou sobre o ocorrido e disse que “o avião teve um problema nas rodas do trem de pouso do nariz durante a decolagem. Como resultado dessa situação, o avião retornou imediatamente ao aeroporto”.
LEIA TAMBÉM: SP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripe
Em uma das gravações compartilhadas nas redes, pode-se ver o momento em que um dos pneus explode, resultando em um grande clarão e posteriormente é acompanhado por fumaça.
Já em outro vídeo, registrado por um dos passageiros, é possível acompanhar todo o drama vivido dentro da aeronave. Nas imagens, pessoas aparecem chorando e outras rezando, enquanto os comissários tentam manter o controle, pedindo que todos permaneçam sentados.
Embora o susto, a Airplan, que é a concessionária responsável pelo aeroporto, disse que a situação terminou bem e sem nenhum ferido. “Todas as unidades de atenção (bombeiros aeronáuticos, saúde aeroportuária e autoridades) estão no local atendendo à emergência”.
Veja abaixo o vídeo gravado de dentro do avião e que foi compartilhado no Twitter.