Victor Hespanha, de 28 anos, é um engenheiro de produção de Belo Horizonte que vai se tornar o primeiro turista espacial do Brasil, após ser sorteado pela Crypto Space Agency (CSA) para ser um dos seus passageiros para a viagem da missão espacial NS-21, da Blue Origin. As informações são do G1.
ANÚNCIO
O jovem ganhou a viagem após comprar um NFT de cerca de R$ 4 mil há cerca de duas semanas, que lhe deu o direito de participar do sorteio da CSA.
Hespanha será o segundo brasileiro a visitar o espaço. Antes dele, apenas o astronauta Marcos Pontes esteve no espaço, em 2006, na Estação Espacial Internacional (ISS).
“É assustador também, nunca pensei [que conseguiria]. Sou uma pessoa comum, mas estou tendo essa oportunidade incrível. Isso é para mostrar que viagem ao espaço não é só coisa de bilionário”, disse.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Céu vermelho apavora moradores de cidade chinesa
As viagens espaciais para turismo são denominadas suborbitais, ou seja, a nave chega à borda do espaço, a 100 km acima do nível do mar, mas não entra em órbita, e desce em seguida. De acordo com a programação, toda a viagem dura somente cerca de 11 minutos, dos quais 5 minutos proporcionam aos turistas a experiência da gravidade zero.
A Blue Origin pertence ao bilionário Jeff Bezos, que já levou 20 pessoas para o espaço. Sua estréia no ramo do turismo espacial ocorreu em julho de 2021, quando ele e mais três pessoas fizeram a primeira viagem.
ANÚNCIO
Em outubro do ano passado, Bezos convidou o ator William Shatner, o Capitão Kirk da série Jornada nas Estrelas (Star Trek) para conhecer o espaço na vida real. Shatner viajou com mais três tripulantes.
Pode interessar também: