O assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino Matias, foi preso nesta segunda-feira, na zona sul de São Paulo, após quase três anos fugindo da polícia.
ANÚNCIO
Uma denúncia anônima confirmou que o matador estava na Capital e a polícia passou a buscar nos endereços de amigos e familiares, fazendo a prisão. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e ficará preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à disposição da Justiça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Cupertino matou o ator, seu pai e sua mãe porque não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos, com Rafael. Ele deu 13 tiros em Rafael, em sua mãe, de 50 anos, e em seu pai, de 52 anos. O crime foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo, em 2019.
Ele fugiu em seguida, com a ajuda de amigos, e passou quase 3 anos desaparecido. Ex-empresário, Cupertino foi incluído na Difusão Vermelha, lista das pessoas que tem mandado de prisão que pode ser cumprido em qualquer país do mundo.
Durante o período em que esteve foragido, há relatos de que ele estava tentando chegar ao Paraguai através da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul
LEIA TAMBÉM: Isabela Tibcherani se pronuncia sobre prisão do pai, Paulo Cupertino; “Mistura de sentimentos”
O matador vai responder por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Outros dois amigos dele, o dono de pizzaria Eduardo José Machado e o motorista de aplicativo Wanderlei Antunes, vão responde também por auxiliar Paulo Cupertino a fugir do flagrante por homicídio. Eles respondem em liberdade pelos crimes de favorecimento pessoal.