Foco

Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel, é preso após 3 anos foragido

Ele deu 13 tiros no ator e na família dele por não concordar com o namoro com sua filha

Paulo Cupertino Matias, de 48 anos Reprodução

O assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino Matias, foi preso nesta segunda-feira, na zona sul de São Paulo, após quase três anos fugindo da polícia.

ANÚNCIO

Uma denúncia anônima confirmou que o matador estava na Capital e a polícia passou a buscar nos endereços de amigos e familiares, fazendo a prisão. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e ficará preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à disposição da Justiça.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Cupertino matou o ator, seu pai e sua mãe porque não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos, com Rafael. Ele deu 13 tiros em Rafael, em sua mãe, de 50 anos, e em seu pai, de 52 anos. O crime foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo, em 2019.

Ele fugiu em seguida, com a ajuda de amigos, e passou quase 3 anos desaparecido. Ex-empresário, Cupertino foi incluído na Difusão Vermelha, lista das pessoas que tem mandado de prisão que pode ser cumprido em qualquer país do mundo.

Isabela Tibcherani se pronuncia sobre prisão do pai, Paulo Cupertino
Atual aparência de Paulo Cupertino Reprodução

Durante o período em que esteve foragido, há relatos de que ele estava tentando chegar ao Paraguai através da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul

LEIA TAMBÉM: Isabela Tibcherani se pronuncia sobre prisão do pai, Paulo Cupertino; “Mistura de sentimentos”

O matador vai responder por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Outros dois amigos dele, o dono de pizzaria Eduardo José Machado e o motorista de aplicativo Wanderlei Antunes, vão responde também por auxiliar Paulo Cupertino a fugir do flagrante por homicídio. Eles respondem em liberdade pelos crimes de favorecimento pessoal.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias