Irmã do ator Rafael Miguel, Camila Miguel comentou sobre a prisão de Paulo Cupertino, assassino do irmão e dos seus pais. O ex-empresário foi detido na segunda-feira (16) após quase três anos foragido. Em postagens no seu Instagram, ela desabafou sobre a destruição da família e contou como se sente: “Justiça está longe de ser feita”.
“Estou sendo inundada de mensagens por aqui de muitos que há muito tempo se revoltam pela situação que destruiu nossa família. Destruiu nossos laços, segurança, confiança. Uma destruição para muito além da morte em si. Quero agradecer as mensagens principalmente por carregarem entusiasmo e alívio, e tentarem, pelo menos um pouco, transmitir isso para mim”, começou ela.
“Porque eu não sinto isso, não sinto alívio, alegria, nada. Justiça está longe de ser feita, e mal sei o que vai acontecer daqui pra frente. Não crio expectativas, porque passei 3 anos me frustrando e tendo quase nenhuma notícia de nada. E eu não nada mesmo [sic]. Um vazio de sentimentos que não pende pra nenhum lado. No máximo sinto a eterna ansiedade e taquicardia de revisitar memórias e ver imagens que eu não gosto de ver”, continuou.
“Estou em um dia bom, seguindo a estratégia que eu, junto do meu marido, me propus a seguir: muita coisa já foi destruída com isso, o que me resta eu vou fortalecer ao máximo. Eu quero ir longe, conquistar tudo o que eu quiser e puder para trazer conforto e segurança pros meus filhos e minha irmã enquanto ela precisar e quiser suporte. Quero ser eu, dançar, cantar, ir no show da banda que eu amo bem feliz, trabalhar (aliás, eu acabei de desligar meu computador, agora que fui respirar e entender o que aconteceu)”, ressaltou Camila.
Por fim, ela disse que vai lembrar para sempre com carinho do ator Rafael e de seus pais. “Eu não quero ficar pensando nos outros, ainda mais quando o outro é ruim, destruidor, e não tem nenhuma ligação comigo. Eu quero proteger e levar minha família longe, deixar ela viver sem definir quem somos e quem seremos pela crueldade do outro e sim nos definir pelo legado que meus pais e meu irmão deixaram pelos anos que convivemos juntos. É o que eu julgo que merecemos, seguir e sermos felizes e ficarmos em segurança”, finalizou.
Prisão
O assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foi preso na segunda-feira em um hotel na zona sul de São Paulo, após uma denúncia anônima que confirmou que o matador estava na Capital.
A polícia, então, passou a buscar nos endereços de amigos e familiares, fazendo a prisão. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e ficará preso no DHPP à disposição da Justiça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Cupertino matou o ator, seu pai e sua mãe porque não aceitava o namoro de sua filha com Rafael. Ele deu 13 tiros em Rafael, em sua mãe e em seu pai.
O crime foi cometido em 2019 na frente da casa onde sua filha, Isabela Tibcherani, hoje com 21 anos, morava com a mãe, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo.
‘Inocente’
Ao ser preso, Cupertino afirmou ser “inocente” e disse que agora a filha dele “está muito mais feliz”.
“Eu sou inocente. A minha filha me condena, mas vamos esperar a Justiça para saber a verdade. Olha minha filha ontem e olha hoje”, disse ele ao chegar ao prédio do Departamento de Homicídios de São Paulo (DHPP).
O delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, disse em entrevista ao G1 que o homem afirmou em depoimento que a filha hoje, sem o namorado, está muito mais feliz.
“Ele falou pra mim da filha. Ele falou que a filha tá muito mais feliz agora do que no tempo que ela namorava com o rapaz. Ele falou pra mim isso, agora precisa ver com a filha dele. Ele chegou a falar pra mim que está com a consciência tranquila porque a filha estava muito mais feliz agora do que antes”, declarou Nico.
Momentos após a divulgação da prisão de Cupertino, os internautas inundaram o perfil do Instagram de Isabela, que publicou um story com um breve texto e disse que “precisa de espaço”.
“Fui informada do ocorrido. Não consigo falar muito a respeito agora, mas quero agradecer todas as mensagens e todo o apoio. É uma mistura muito grande de sentimentos e agora preciso de espaço. Grata. Isabela”.