Um jovem de 18 anos invadiu no começo da tarde desta terça-feira uma escola primária no sul do Texas, nos Estados Unidos, e matou 19 alunos e dois professores, segundo informações do governador do estado, Gregg Abbot.
O ataque ocorreu na cidade de Evalde, a 130 quilômetros de San Antonio. Os detalhes do tiroteio ainda foram informados pela polícia.
O atirador, de acordo com detalhes da polícia, era um rapaz de 18 anos e foi morto em confronto com os policiais. Ele foi identificado como Salvador Ramos, um estudante da escola secundária local. A motivação do ataque ainda não está clara, mas informações não confirmadas dizem que ele atirou na avó antes de dirigir-se à escola para cometer a chacina.
“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, disse o governador do Texas. Há ainda informações de que o jovem também portava um rifle no momento do ataque, mas não foram confirmadas.
O Uvalde Memorial Hospital notificou que recebeu 13 crianças feridas, pelo menos três em estado grave. Dois policiais que entraram em confronto com o atirador também ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital local.
Todas as escolas da cidade foram evacuadas quando chegou a notícia do ataque desta tarde e todos os eventos da região, cancelados.
LEIA TAMBÉM: ‘Médica tuiteira’ xinga paciente que foi ao PS com infecção urinária durante a madrugada
O governador do estado classificou o atentado à escola como uma horrível tragédia. “Texanos de todo o estado estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde. Eu instrui o Departamento de Segurança Pública do Texas e os Texas Rangers a trabalharem com a polícia local para investigar completamente esse crime”, disse. O FBI também foi chamado para fazer parte das investigações.
O presidente Joe Biden foi avisado sobre o ataque à escola e deve se pronunciar nesta noite, segundo informações da Casa Branca.