Foco

‘Médica tuiteira’ xinga paciente que foi ao PS com infecção urinária durante a madrugada

Post do Twitter da médica xingando paciente viralizou e ela foi afastada do trabalho

Imagem ilustrativa (Pexels)

Viralizou nas redes sociais os comentários de uma médica do Paraná que xingou uma paciente que procurou o Pronto Socorro de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada do último sábado.

ANÚNCIO

Em sua postagem no Twitter a médica Mariana da Lima Alves diz: “Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever.”

Em função da repercussão do caso, a prefeitura da cidade resolveu afastar a médica e divulgou uma nota: “Devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”.

Reprodução do post da médica xingando paciente (Reprodução / Twitter)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informou que abriu sindicância para apurar a conduta da médica sobre “comentários desrespeitosos, com pacientes e aos princípios que regem a atividade”. O conselho informou também que a médica terá “direito de ampla defesa e contraditório”.

LEIA TAMBÉM: O que sabemos até agora da Varíola dos Macacos

Essa não foi a primeira vez que a médica fez publicações desrespeitosas sobre pacientes. Após a repercussão do caso, usuários foram ao Twitter e encontraram postagens antigas com ofensas a pacientes.

Nesta terça-feira, o perfil da médica no Twitter havia sido apagado da rede social.

ANÚNCIO

Nas redes, internautas criticaram a postura da ‘médica tuiteira’. “o que eu não daria pra estar dentro da conta trancada da médica safada de curitiba queria ver o que a c***** tem a dizer”, disse um comentário. “A médica que odeia pacientes formou na UNIR e trabalha em Curitiba. Das poucas coisas boas de não retermos esses profissionais por aqui mesmo”, disse outro.

Pode interessar também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias