Foco

Parentes de vítimas do serial killer Lázaro Barbosa recebem nova ameaça de morte no DF

Mensagem recebida por WhatsApp diz que ‘novo Lázaro’ pode estar de volta

Lázaro Barbosa, serial killer que foi morto em 2021 após longa perseguição policial (Divulgação/Polícia Civil)

Parentes de vítimas de Lázaro Barbosa de Sousa, que ficou conhecido como serial killer, relatam que receberam novas ameaças um ano após o assassinato de quatro pessoas, em Ceilândia, no Entorno do Distrito Federal. Mensagem enviada à família Vidal alerta que o “novo Lázaro” pode estar de volta. O caso é investigado pela Polícia Civil.

ANÚNCIO

Lázaro, que tinha 32 anos, invadiu a residência da família Vidal em julho de 2021 e assassinou o empresário Cláudio Vidal, 48, a esposa dele, Cleonice, de 43, e os dois filhos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15.

Depois disso, ele foi morto por policiais após uma perseguição que durou 20 dias, numa fuga que repercutiu em todo o país. Além de assassino, Lázaro era também estuprador. Na fuga, ele teria sido ajudado por um fazendeiro e invadiu várias propriedades, fazendo reféns. A investigação segue em andamento até os dias atuais.

Um ano depois da morte de Lázaro, integrantes da família Vidal afirmam que receberam novas ameaças. Eles vivem em uma fazenda na região de Ceilândia e vivem da venda de plantas e mudas de árvores frutíferas. Com medo, alguns chegam a querer ir embora, já outros relutam em vender a propriedade adquirida pelos avós de Claudio Vidal há cerca de 70 anos.

“Não sabemos o que motivou a morte de Cláudio e toda a sua família. O Lázaro foi morto e também o homem que deu guarida a ele, ajudando a escondê-lo durante a fuga, que acabou morrendo de infarto. A polícia diz que tem uma linha de investigação, mas não sabemos qual é”, afirma Alexandre Vidal, um dos sobrinhos de Cláudio, em entrevista ao jornal “O Globo”.

Parentes de vítimas de Lázaro Barbosa denuncia que receberam novas ameaças de morte (Reprodução/Arquivo pessoal)

Enquanto os traumas ainda são enfrentados pelos familiares, uma nova ameaça os assusta. Em mensagem recebida por WhatsApp, em abril passado, uma pessoa diz: “Cuidado o novo Lázaro Barbosa pode volta (sic)”. “Vc vai morrer também. Como a família Vidal foi. Se prepara. Estou indo aí”.

A família denunciou o caso à Polícia Civil, que conduz as investigações em sigilo. O Ministério Público também acompanha o caso. Os parentes reclamam que nunca receberam proteção após os crimes cometidos por Lázaro.

ANÚNCIO

O serial killer era fugitivo do sistema prisional. Ele era baiano e havia sido preso em 2007 pelo crime de duplo homicídio, mas fugiu. Em 2014, foi novamente preso, mas cumpria a pena em regime semiaberto. Depois disso, ele chegou a ser preso em outras duas ocasiões e, em 2018, fugiu pela última vez já em Águas Lindas de Goiás até o dia em que foi morto pela polícia.

Espírito

Recentemente, Lazáro foi relembrado pelo terapeuta holístico e clarividente Rodrigo Bonsaver, conhecido como “Tio Spooky”, em seu canal no YouTube Spooky Houses Casas Assombradas.

Em um novo vídeo, Bonsaver explica que uma pessoa de contato próximo com um familiar de Lazáro, enviou um e-mail para ele. “Desde a morte do Lázaro venho sofrendo muito e não consigo parar de pensar nele e coisas ruins e estranhas estão acontecendo em minha casa”, escreveu.

O canal, que tem o intuito de mostrar o que existe de mais estranho e assustador em lares, fazendo limpezas e análises espirituais, descreve apenas a situação e mantém a remetente em sigilo.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisadores da Unicamp usam leite materno para tratar covid-19 em paciente imunodeficiente

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias