Foco

Após ser criticado, Jair Bolsonaro ironiza o ator Mark Ruffalo e se compara ao Capitão América

Artista norte-americano fez alerta a Joe Biden antes de encontro com político brasileiro

Após ser criticado, Bolsonaro rebate Mark Ruffalo e ironiza personagens do cinema (Reprodução/Redes sociais)

Após ser criticado pelo ator Mark Ruffalo, o intérprete de Hulk no cinema, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para rebater o artista. Em postagem no Twitter, ele revidou, em inglês, ao pedido feito pelo ator ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que não confiasse no político brasileiro.

ANÚNCIO

Mark Ruffalo falou sobre o encontro entre Bolsonaro e Biden, que ocorreu na última segunda-feira (6), durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles. O artista alertou o presidente norte-americano: “O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe”.

Na quinta-feira (9), Bolsonaro fez postagens no Twitter ironizando as falas do ator, criticando o personagem Hulk e ainda se comparando a outro herói da Marvel, o Capitão América.

Bolsonaro sugeriu que o ator, a quem chamou de “Mark Ruffles”, que leia a Constituição brasileira para descobrir que ele não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

O presidente brasileiro também disse que a esquerda brasileira quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”. “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu Bolsonaro.

Por fim, Bolsonaro postou uma imagem do personagem Hulk de antigamente e disse que ele era “muito mais legal”, que “não precisa de um computador para parecer mais forte” e que ele sim “entendia algo sobre a natureza”.

Na última terça-feira (7), Ruffalo já havia criticado a atuação do governo brasileiro na área ambiental. Ele repostou uma publicação da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), que dizia que é preciso escolher entre o presidente e a Floresta Amazônica.

“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, dizia a postagem, que ainda foi reforçada pelo ator norte-americano: “Bolsonaro ou Amazônia”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias