Foco

Após ser criticado, Jair Bolsonaro ironiza o ator Mark Ruffalo e se compara ao Capitão América

Após ser criticado pelo ator Mark Ruffalo, o intérprete de Hulk no cinema, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para rebater o artista. Em postagem no Twitter, ele revidou, em inglês, ao pedido feito pelo ator ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que não confiasse no político brasileiro.

Mark Ruffalo falou sobre o encontro entre Bolsonaro e Biden, que ocorreu na última segunda-feira (6), durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles. O artista alertou o presidente norte-americano: “O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe”.

Publicidad

Na quinta-feira (9), Bolsonaro fez postagens no Twitter ironizando as falas do ator, criticando o personagem Hulk e ainda se comparando a outro herói da Marvel, o Capitão América.

Bolsonaro sugeriu que o ator, a quem chamou de “Mark Ruffles”, que leia a Constituição brasileira para descobrir que ele não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

O presidente brasileiro também disse que a esquerda brasileira quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”. “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu Bolsonaro.

Por fim, Bolsonaro postou uma imagem do personagem Hulk de antigamente e disse que ele era “muito mais legal”, que “não precisa de um computador para parecer mais forte” e que ele sim “entendia algo sobre a natureza”.

Na última terça-feira (7), Ruffalo já havia criticado a atuação do governo brasileiro na área ambiental. Ele repostou uma publicação da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), que dizia que é preciso escolher entre o presidente e a Floresta Amazônica.

“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, dizia a postagem, que ainda foi reforçada pelo ator norte-americano: “Bolsonaro ou Amazônia”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias