Foco

Agências do INSS fecham no feriado de Corpus Christi

Central telefônica 135 também não vai funcionar

Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas quinta e sexta-feira próximas (16 e 17), em virtude do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo estabelecido pelo governo federal.

ANÚNCIO

A central telefônica 135 também não funcionará no feriado de quinta-feira para atendimento, mas será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível.

Quem teve agendamento marcado para sexta-feira deve ligar para o telefone 135 para remarcar o atendimento.

LEIA TAMBÉM: Corpus Christi: veja como fica o feriado na cidade de São Paulo

Plataformas online

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o portal Meu INSS (aplicativo e site) e a central telefônica 135. Pelo portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na previdência social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Bancos fechados

Por decisão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), nesta quinta-feira todas as agências bancárias do país estarão fechadas, mesmo em cidades onde o feriado tenha sido antecipado, que é o caso de São Paulo.

ANÚNCIO

A decisão, de acordo com a Febraban, leva em conta resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais como dias úteis para a atividade bancária, entre eles o feriado de Corpus Christi.

Na sexta-feira, as agências bancárias voltam a funcionar normalmente.

Pode interessar também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias