Foco

Vídeo: Bomba é jogada próxima à população em situação de rua na Praça da Sé (SP)

Padre Júlio Lancellotti postou vídeo com a ação no Twitter. Caso ocorreu na noite do último domingo (19). Em nota, SEMSU informou que “os equipamentos de menor potencial ofensivo” foram utilizados para conter uma tentativa de roubo próxima ao local

Bomba é jogada em população em situação de rua
Vídeo: Bomba é jogada em população em situação de rua na Praça da Sé (SP) Imagem: reprodução (rede social padre Júlio Lancellotti).

Um vídeo publicado pelo padre Júlio Lancellotti na noite deste último domingo mostra uma bomba sendo jogadas próximo a um grupo de pessoas. Segundo a postagem, situação ocorreu na Praça da Sé, em São Paulo. “Agora a noite na Sé. População em situação de rua, com frio, espera atendimento e recebe bombas”, escreveu o vigário que faz parte da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo e é defensor dos direitos humanos.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM: Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente de carro; motorista estava bêbado

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível ver o artefato sendo jogado em direção às pessoas que saem correndo, uma delas, que está coberta por um cobertor, tenta afastar a bomba, que exala uma fumaça branca. Segundo o site Metrópole, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) acompanhava a entrega de cobertores para moradores em situação de rua na praça, quando presenciou uma tentativa de roubo e agressão à um casal que passava no local. Quando tentaram impedir a ação, uma das vítimas reagiu e feriu um dos menores que estava tentando roubá-la e o casal correu para um mercado próximo.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU), os ‘equipamentos’ foram utilizados para conter um tumulto iniciado durante uma tentativa de roubo. Veja a nota:

“[...] Durante a ação, uma das vítimas reagiu, ferindo um dos menores infratores. Após o ocorrido, o casal se refugiou em um mercado próximo, sendo perseguido pelos autores, que invadiram o local e passaram a saquear e danificar o estabelecimento. Os infratores passaram a arremessar objetos contra as equipes da GCM. Diante do tumulto, os Guardas fizeram o uso moderado e progressivo da força, a fim de garantir a integridade física e a segurança das pessoas em situação de rua, vítimas e dos agentes da Guarda Civil Metropolitana. Após a dispersão dos infratores, a GCM deteve um dos infratores e o conduziu até o 8º Distrito Policial. O menor esfaqueado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao PS Ipiranga. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial”.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Mulher é flagrada por câmera levantando a saia para esconder jaqueta entre as pernas em loja do shopping

ANÚNCIO

Melhor amiga do noivo quase acaba com o casamento após fazer uma ‘piada’

Luz em espiral aparece no céu da Nova Zelândia e gera especulações sobre invasão alienígena

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias