Pelo menos doze homens fortemente armados invadiram a cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais, e atacaram o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com informações do G1.
No estilo de ataque que ocorreu no Sul do país e no interior de São Paulo, denominado ‘novo cangaço’ eles queimaram viaturas e sitiaram os policiais da cidade atirando contra o quartel da PM.
Vídeos feitos por moradores mostram os assaltantes nas ruas da cidade portando fuzis e atirando. Em um dos vídeos, pessoas aparecem sendo mantidas como reféns.
Cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque desta madrugadas. Um morador que passava pelo local no momento do ataque levou um tiro na perna e um policial também foi baleado com um tiro de fuzil no braço. Eles foram levados ao hospital da cidade e o estado de saúde dos dois ainda não foi informado. Outras pessoas foram atingidas por estilhaços de vidro e tiveram apenas ferimentos leves.
LEIA TAMBÉM: Massagista que prometia ‘levantar bumbum’ é indiciado por importunação sexual em MG
Após trocarem tiros com a polícia, a quadrilha se dividiu em dois grupos, que seguiram no sentido a Pouso Alegre e São Lourenço.
Durante a madrugada, foram registrados tiroteios na região de Brasópolis e Paraisópolis e um suspeito foi preso. Segundo a PM, a prisão desse suspeito pode ajudar na investigação e captura de outros integrantes da quadrilha. Outro tiroteio foi registrado perto de São Bento, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
Em nota oficial, a Prefeitura de Itajubá pediu para que a população ficasse em casa e evitasse circular pela cidade nesta quinta-feira.
Pode interessar também: