Foco

Mulher é condenada a 19 anos de prisão por aplicar golpes durante encontros marcados via app de paquera

Pelo menos três homens foram lesados pela criminosa

Mulher aplicava golpes em encontros marcados pelo Tinder
Mulher aplicava golpes em encontros marcados pelo Tinder Pixabay (Divulgação)

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou de uma mulher por usar o Tinder, app de paquera, para aplicar golpes. Pelo menos três homens foram lesados. Os crimes teriam sido cometidos no ano passado.

ANÚNCIO

A decisão foi publicada pela 2ª Vara Criminal de São Carlos, na última terça-feira (5). A criminosa pegou 19 anos de prisão em regime fechado.

Todas as vítimas teriam sido atraídas depois de conversas com a suspeita, identificada como Maria Angélica Macedo da Silva.

No primeiro caso, ela teria ameaçado um homem com uma arma branca para roubar a carteira dele. Em outro, a criminosa teria roubado R$ 170 e um carro da vítima com a ajuda de dois homens. Já no último, teria roubado R$ 270, também ameaçando o suposto “crush” com uma arma branca.

LEIA TAMBÉM: Mulher atropelada em parada de ônibus é arremessada de viaduto em Brasília

A relatora do caso, a desembargadora Claudia Fonseca Fannucchi, afirmou que as três vítimas reconheceram a suspeita.

“O reexame do acervo coligido traduz inequívoca convicção quanto ao acerto do desate condenatório, já que Maria Angélica foi reconhecida por três vítimas distintas como a pessoa que, após atrai-las, subtraiu, ou tentou subtrair, bens e valores que lhes pertenciam”, diz trecho da decisão.

ANÚNCIO

Em sua defesa no processo, Maria Angélica “negou as imputações, alegando que, no momento dos fatos, estava em casa” e “afirmou que não conhece as vítimas e não possui telefone celular, ou conta no aplicativo ‘Tinder’”, reiterando, em juízo, que tinha apenas um perfil no Facebook e que “ficava em casa em isolamento”, versão considerada “frágil” pelo tribunal.

VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER SABER:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias