Foco

Polícia Civil apura se incêndio em prédios comerciais na região da 25 de Março foi criminoso

A Polícia Civil investiga o incêndio de grandes proporções que atingiu aos menos três prédios comerciais da Rua Barão de Duprat, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, imagens de câmeras de segurança obtidas pela corporação mostraram uma pessoa saindo de um estacionamento nas proximidades, carregando dois sacos pretos. Logo depois, as chamas começaram em um dos imóveis. Assim, o caso foi registrado como incêndio e furto.

O fogo começou por volta das 21h de domingo (10) e só foi controlado na manhã desta segunda-feira (11). O incêndio teria começado em um prédio de seis andares, que estava vazio, e atingiu uma loja térrea. Em seguida, as chamas se espalharam e atingiram outro edifício de dez andares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade do incêndio (veja abaixo).

Durante a operação de combate, dois bombeiros sofreram queimaduras de 2º grau e precisaram ser socorridos a um hospital no Tatuapé. No total, 28 viaturas e mais de 80 socorristas atuaram na ocorrência, que ainda está na fase de rescaldo.

Publicidad

Segundo os bombeiros, a unidade da loja Matsumoto na rua Barão de Duprat desabou “totalmente”. A informação foi confirmada por Jefferson de Melo, coronel do Corpo de Bombeiros, em entrevista à CNN. Ele detalhou também que o prédio da Igreja Ortodoxa Antioquina de São Paulo, que é histórico, foi atingido pelas chamas e está com a estrutura “bem abalada”.

Por conta do incêndio, várias ruas precisaram ser interditadas no Centro. Segundo a SPTrans, isso afeta a circulação dos ônibus, pois os veículos deixaram de trafegar pela Rua da Cantareira, entre a Avenida Senador Queirós e o Parque D. Pedro II, seguindo pela Avenida Mercúrio, Avenida do Estado e acessando o Parque D. Pedro II.

Confira vídeos que circulam nas redes sociais mostrando o incêndio:

LEIA TAMBÉM:

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias