Uma adolescente de 16 anos salvou um homem de um ataque de tubarão em Jacksonville Beach, na Flórida (EUA). Nadya Hick é surfista amadora e estava surfando na região da 12th Avenue South no último sábado (30), quando ouviu os gritos cerca de 10 metros de onde ela estava. Ela então nadou até o homem e deu sua prancha de surfe para ajudá-lo a chegar até a areia.
ANÚNCIO
“Ele caiu debaixo d’água e começou a agitar os braços e gritar por socorro”, explicou a jovem surfista. “Ele estava lutando na água. Ele se agarrou à prancha e eu o puxei”, completou.
Em entrevista ao programa First Coast News, da ABC, ela disse que o pé do homem estava com muito sangue e ‘flácido’. “A carne estava meio que saindo do topo, então acho que ele foi mordido por baixo, então acho que perfurou o meio do pé”, disse Nadya.
A surfista explicou que outros banhistas ajudaram a vítima com pranchas quando perceberam do que se tratava. O homem foi levado ao hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
LEIA TAMBÉM: Coletor de lixo morre atropelado por caminhão em MT; ele caiu do veículo em movimento
De acordo com o site Extra, a região de Jacksonville Beach tem sido muito comentada ultimamente pelos diversos aparecimentos de tubarões nas últimas semanas. Alguns deles vão bem próximo da areia, como é possível verificar no vídeo a seguir:
No tuíte, a Meteorologista de Jacksonville também comentou o ocorrido. “Minha ‘irmã' fez este vídeo de Neptune Beach na Pine Street! 2 tubarões muito perto da costa. Por favor, seja cuidadoso”. Na postagem ela complementa dizendo: “Também houve um homem supostamente mordido por um tubarão hoje”.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Pequeno herói: menino de 7 anos salva criança de 3 anos de afogamento em piscina