O líder ambiental Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, está desaparecido desde a última segunda-feira (1º). Ele foi visto pela última vez após sair de barco para levar dois casais para um passeio na Represa Billings, Zona Sul de São Paulo. O Corpo de Bombeiros faz buscas na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, Adolfo saiu por volta das 19h30 de segunda-feira da região conhecida como Cantinho do Céu. Além de coordenar uma ONG, ele trabalha fazendo passeios pela represa e foi contratado por dois casais.
Em depoimento à polícia, um dos passageiros contou que logo após o início do passeio o barco deu um tranco e uma das jovens caiu na água. Ferrugem, então, mergulhou para resgatá-la. A garota foi salva pelos demais ocupantes da embarcação, mas o líder ambiental não foi mais encontrado.
Assim, os passageiros conduziram o barco de volta ao ponto de partida. Eles disseram que, ao chegar, foram agredidos por populares ao contar sobre o desaparecimento de Ferrugem.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como desaparecimento de pessoa, portanto, trata-se de um boletim de ocorrência de natureza não criminal. Os bombeiros realizam buscas pelo líder ambiental, mas até a manhã desta quarta-feira (3) ele permanecia desaparecido.
Adolfo é formado em história e atua na defesa ao meio ambiente. A esposa dele, Uiara Duarte, está na represa e acompanha as buscas pelo marido. Ela contou que ele fez o último contato por WhatsApp às 19h41 da última segunda-feira e depois não respondeu mais as mensagens enviadas.
LEIA TAMBÉM: