O jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto na Vila Dalva, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (14). Ele foi socorrido e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi ferida pelo criminoso (veja abaixo).
ANÚNCIO
O caso aconteceu na rua Padre Paulo Canelles, na região do Rio Pequeno, por volta das 19h de domingo. O vídeo mostra quando o jornalista estava dentro de um carro estacionado, acompanhado por um amigo, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um dos homens colocou o corpo para dentro do veículo e atirou. Em seguida, os bandidos fugiram sem levar nada.
Depois de ser baleado, o jornalista tentou deixar o local, acelerou o veículo e bateu de frente com um poste. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). Depois, ainda no domingo, foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde já passou por duas cirurgias.
Já o amigo dele não foi baleado, mas sofreu uma fratura na mão por causa da colisão contra o poste. O rapaz já recebeu o devido atendimento médico e passa bem.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 51º DP (Butantã). Até a manhã desta quarta-feira (17), nenhum suspeito havia sido preso.
Egberto é natural de Campinas, no interior de São Paulo, e trabalhou por oito anos como repórter da Record TV em São José do Rio Preto. Há um ano ele se mudou para a capital paulista, onde passou a ministrar aulas de português na rede estadual de ensino.
LEIA TAMBÉM: