Uma bronca da pela professora Cleide Aparecida dos Santos, 60 anos, em um aluno, em 2021 foi o motivo para que ele invadisse a sua casa nesta quarta-feira e a matasse a facadas, na cidade de Inhumas, em Goiás.
ANÚNCIO
O jovem, que tem 24 anos, foi advertido por mais comportamento, segundo a Polícia Militar, e esperou por meses a oportunidade de vingança. Ele foi preso horas após o crime e seu nome não foi divulgado.
Cleide trabalhou na escola onde o aluno estudava somente até janeiro deste ano e não tinha mais nenhum contato com ele.
“O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande por parte da professora, pois era sempre chamado a atenção porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio”, didse a polícia.
De acordo com os investigadores, o rapaz invadiu a casa da professora pela janela, de madrugada, usando um capuz preto para esconder o rosto. Ela percebeu a invasão e chamou pelo filho antes de ser atacada a golpes de faca. Seu filho também foi ferido no braço quando tentava socorrer a mãe.
LEIA TAMBÉM: Ator que viveu bebê em ‘Barriga de Aluguel’ é morto em assalto no RJ; famosos lamentam o crime
O ex-estudante fugiu em seguida e pulou o muro, mas machucou o pé na queda e foi buscar ajuda em uma unidade de pronto-atendimento, onde a polícia o localizou e efetuou a prisão.
ANÚNCIO
Cleide foi socorrida rapidamente pela equipe de resgate, mas morreu logo após dar entrada no hospital, em estado grave.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) lamentou a morte de Cleide e completou que ela dedicou 37 anos de sua vida à educação.
“Uma pessoa que colaborou muito com a educação e hoje trabalhava como professora de apoio. Recebemos a notícia e as escolas estão consternadas, a cidade está compadecida”, dizia a nota. “Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza!”