Cumprindo um mandado judicial, a polícia prendeu nesta terça-feira em São Vicente, litoral de São Paulo, o funkeiro MC Kauan, também conhecido como ‘Koringa’, de 31 anos, por tráfico de drogas.
ANÚNCIO
Kauan Mariz foi detido em 2014 no bairro do Gonzaguinha, durante uma ronda policial, que viu o momento em que ele pegava uma sacola branca entre as grades de um edifício e seguiu para a praia. A polícia o seguiu e efetuou a prisão no local. Com ele, os agentes encontraram 19 pinos de cocaína e 22 fracos plásticos com cloreto de metileno (lança-perfumes). Em outubro de 2019, o juiz o condenou por tráfico de drogas, mas como seu advogado entrou com recurso, o funkeiro pode aguardar em liberdade até a decisão judicial.
Como a Justiça acolheu recurso do Ministério Público, Kauan foi condenado a cumprir quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado.
O artista foi preso em uma doceria do litoral e durante a prisão disse que era “mais inocente sendo preso”. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial de São Vicente e será encaminhado nos próximos dias para a penitenciária local.
LEIA TAMBÉM: Empresa abre vagas de cobradores de dívidas, mas só para ex-detentos
O advogado de defesa de Koringa, Marcelo Cruz, disse que entrou com recurso especial no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que seu cliente cumpra pena em regime aberto e preste serviços à comunidade.
Cruz disse que a prova que o condenou é “absolutamente duvidosa a ponto de se afirmar com a certeza exigida que Kauan é efetivamente um traficante”.
ANÚNCIO
A mãe do cantor, que também cuida de sua carreira, disse nesta quarta-feira que tinha certeza de que seu filho era inocente.
Pode interessar também: