Uma mulher foi agredida por um empresário dentro de uma academia de luxo na cidade de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram a violência, e o “Fantástico”, da TV Globo, trouxe a história à tona no último domingo (28).
ANÚNCIO
Segundo a modelo Helena Gomes, o empresário Thiago Brennand se incomodou com a presença dela na academia na noite do dia 3 de agosto. Nos vídeos, é possível ver o homem circulando pela sala de musculação e, minutos depois, uma discussão é iniciada.
“Ele estava alterado, rodeando muito. Falou para eu sair de lá. Eu falei ‘Eu não saio’, ele falou de novo ‘sai’, eu falei ‘não saio’, eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele”, disse a modelo à reportagem.
O que era uma discussão verbal logo virou uma agressão física, com Thiago dando um empurrão na vítima. “Eu fui para cima também, ele falou: ‘Eu vou cuspir em você, porque você merece’. E cuspiu em mim”, disse Helena.
No boletim de ocorrência registrado na polícia, testemunhas confirmaram a agressão relatada pela vítima. Outras alunas do local, inclusive, tentaram defendê-la.
Ainda à reportagem do “Fantástico”, duas mulheres afirmaram que Thiago passou a persegui-las ou ameaçá-las após elas rejeitarem suas investidas.
Thiago foi embora da academia após o episódio. Ele registrou um boletim de ocorrência sobre injúria e ameaça contra Helena, afirmando que ela tentava “convencer mulheres” na academia a prejudicá-lo.
ANÚNCIO
O que dizem academia, autoridades e defesa
Em nota, a academia BodyTech e o Shopping Iguatemi afirmaram que prestam apoio à vítima e repudiam atos de violência.
Também em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que “os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela décima quinta delegacia de polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria”.
Já o advogado de Thiago negou as acusações feitas pelas vítimas e disse que “apenas pessoas maldosas acreditariam ao ver o perfil do Dr .Thiago que se trata de uma pessoa que se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes. Tudo não passa de um ataque de feministas”.
LEIA TAMBÉM: