Foco

‘Preconceito por falar português’: Renzo Gracie é atacado no metrô de Nova York

Segundo site, homem teria ofendido lutador de jiu-jitsu por ele estar falando em português

Renzo Gracie
Renzo Gracie (Instagram / Renzo Gracie)

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie imobilizar seu agressor na plataforma de uma estação do metrô de Nova York na última quarta-feira.

ANÚNCIO

De acordo com o site Choke Lab, o lutador foi ofendido por um homem que ficou incomodado pelo fato to lutador falar português e em voz alta e disse que ali ele só podia falar inglês, pois estava nos Estados Unidos. Renzo acusou o homem de racismo e os ânimos ficaram acirrados.

Não há informação sobre quem partir para o confronto primeiro, mas pelas imagens é possível notar que o rapaz não tem a menor ideia de que está enfrentando um lutador experiente, que rapidamente o domina e encaixa um golpe para imobilizá-lo no chão.

No Choke Lab, a informação é que após a imobilização, o agressor pediu desculpas e disse que não estava conseguindo respirar, quando foi solto por Renzo.

Em um comentário nas redes, Renzo disse que “deu uma geral sem pena” no rapaz e que o maior risco que correu foi a namorada do agressor. “Ficava me chutando”.

LEIA TAMBÉM: Casa de repouso onde seis morreram em incêndio era clandestina; veja o que se sabe até agora

O assunto foi muito discutido pelos fanáticos pelo MMA, mas Renzo fez questão de ressaltar que o que aconteceu ali não foi uma briga. “Não houve briga… um momento educacional”, disse.

ANÚNCIO

Rener, outro integrante da família Gracie, mandou um recado para o homem que provocou Renzo no metrô:”Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”. O lutador compartilhou a mensagem em ruas redes.

Pode interessar também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias