Foco

Confusão durante debate eleitoral em SP viralizou e internautas comentaram: ‘craque do jogo’

Douglas Garcia, que estava na comitiva de Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP), tentou intimidar a jornalista Vera Magalhães

Eleições 2022
Confusão aconteceu durante debate na TV Cultura (Foto: Reprodução/Twitter)

O último debate eleitoral entre os candidatos ao governo de São Paulo terminou em confusão. Realizado na última terça-feira (13), um deputado estadual bolsonarista, que estava em uma das comitivas, tentou intimidar uma das jornalistas presentes. O assunto ficou entre os mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (14).

ANÚNCIO

A confusão envolveu o deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos/SP) e a a jornalista Vera Magalhães (colunista do jornal O Globo, comentarista de rádio da CBN e apresentadora do programa “Roda Viva”).

A internet, claro, não deixou de dar seus pitacos.

Como começou a confusão

Douglas Garcia (Republicanos/SP) acompanhava o candidato Tarcísio de Freitas, do mesmo partido. Ele se aproximou da jornalista Vera Magalhães, no momento em que ela estava em uma área reservada para esses profissionais.

Ao se aproximar dela, com o celular em punho e gravando, começa a gritar que ela é “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”. Em seguida, passa a confrontá-la sobre contratos, tentando intimidá-la.

A discussão segue com tom acalorado, com pessoas intervindo entre os dois. Em um determinado momento, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, consegue tirar o celular da mão do deputado.

Ele arremessa o aparelho para longe, encerrando a discussão. Mesmo assim, Vera não se sentiu segura e precisou deixar o Memorial da América Latina, onde estava sendo realizado o debate, escoltada por seguranças.

ANÚNCIO

Veja a gravação compartilhada por Vera Magalhães:

O debate aconteceu na TV Cultura e foi organizado em conjunto com o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo.

A atitude repercutiu nas redes sociais e os vídeos relacionados ao assunto viralizaram. Através das redes sociais, jornalistas e candidatos se solidarizaram com Vera.

Tarcísio de Freitas, responsável por conceder a credencial ao Douglas Garcia, repudiou a atitude do colega de partido. “Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”, escreveu.

Leia também: ‘Esqueceram de mim’ da vida real: pai devia levar filho à escola, mas esqueceu da criança

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias