A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (27), informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura.
As zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Sudeste e Centro receberam a classificação às 13h46, assim como as marginais Pinheiros e Tietê.
Além disso, alguns pontos ficaram em alerta das 14h40 até por volta das 15h10. Foram eles:
- Subprefeitura de Itaquera, Zona Leste
- Rio Verde - Rua Cunha Porã, altura do número 241
- Subprefeitura da Penha, Zona Leste
- Córrego Franquinho - Avenida Dom Hélder Câmara X Avenida São Miguel
O radar meteorológico da Prefeitura registra chuva entre os bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, nas zonas Sul e Sudeste. Ainda chove na Zona Leste entre os bairros de Vila Prudente, Sapopemba e São Mateus.
O tempo segue instável e áreas de instabilidades no interior do Estado devem atingir a Grande São Paulo nas próximas horas. São esperados alagamentos intransitáveis, rajadas de vento e descargas elétricas.
Como serão os próximos dias
O tempo deve continuar chuvoso nos próximos dias em decorrência da atuação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria sobre o oceano, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de córregos e rios.
A madrugada de quarta-feira (28) promete ser chuvosa, condição que se estende para o período da manhã, com pequenas tréguas e diminuição das instabilidades durante a noite.
LEIA TAMBÉM: