Um juiz aposentado de 62 anos foi preso em flagrante no último domingo (2) por importunação sexual, resistência e desacato. O magistrado teria assediado uma dentista, de 28, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
ANÚNCIO
Segundo a Polícia Civil, o idoso caminhava próximo à orla quando se deparou com a jovem de bicicleta elétrica. Ele aguardava para atravessar a rua e teria pedido uma carona até a praia. A vítima disse que ficou receosa, mas decidiu ajudar por se tratar de um “homem de idade”.
Ela relatou que, antes de subir na bicicleta, o aposentado teria dito: “Não vou encostar em você, não se preocupe”. Cerca de dez metros depois, porém, ele teria começado a passar a mão em sua cintura, em direção a sua barriga enquanto dizia: “Nossa, você é muito linda, muito gatinha”. A mulher, então, contou que freou e pediu para que o homem saísse da bicicleta.
O aposentado desceu e a jovem foi embora. Minutos depois, ela resolveu ir à praia procurá-lo para falar sobre o ocorrido.
‘Porque você é linda’
De acordo com o depoimento da dentista, o juiz aposentado tentou justificar o ato dizendo que ela era linda e que tinha o hábito de namorar “novinhas”.
“Perdão, porque você é linda. Eu tenho duas namoradas, de 22 e 25 anos, adoro mulher novinha. Me perdoe, eu toquei em você. Te peço perdão por ter encostado em você”, teria dito ele.
A dentista acionou policiais militares que estavam nas redondezas, e o idoso foi levado à delegacia. Um dos PMs contou ter ouvido o magistrado reclamar: “Se fossem vocês, não fariam o mesmo com uma mulher novinha e bonita dando carona”, teria dito.
ANÚNCIO
Na 13ª DP (Ipanema), o magistrado chegou a gritar que iria registrar uma ocorrência por denunciação caluniosa contra a dentista. Sobre as acusações, preferiu não se manifestar.
LEIA TAMBÉM: