A Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira (7) um adolescente de 15 anos suspeito de atirar e matar a atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, durante uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O comparsa dele, de 20 anos, que teria dado a ordem para que atirasse, também foi preso.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (5). Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos se aproximaram para tentar roubar o carro da vítima, mas atiraram e fugiram sem levar nada (veja abaixo).
O vídeo mostrou quando os dois suspeitos caminhavam por uma calçada Rua Costa Filho, por volta das 21h40, e, ao perceberem a aproximação do carro da vítima, tentaram fazer com que ela parasse o veículo. Em seguida, um deles, que seria o adolescente, atirou e ambos saíram correndo. A vítima continuou na direção por mais alguns metros, até que colidiu contra um poste.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou Eliane ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ela foi atingida por um tiro na cabeça e morreu antes de passar por uma cirurgia.
Os suspeitos passaram a ser procurados e acabaram localizados nesta manhã por policiais da 24ª DP (Piedade) e por agentes da Subsecretaria de Inteligência. Os dois serão levados para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura o caso.
Vítima voltava de ensaio
No momento em que foi baleada, Eliane voltava do ensaio de uma peça e estava acompanhada por uma amiga. Ela foi atingida por estilhaços do vidro da janela e também ficou ferida, mas não corre risco de morte.
Em agosto, as atrizes estiveram em cartaz no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, com a peça “Abajur lilás”, texto do escritor Plínio Marcos. Além de atuar, Eliane também era professora aposentada.
O corpo da atriz será enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.
LEIA TAMBÉM:
- Aluno baleado por colega em escola no Ceará tem suspeita de morte encefálica, diz hospital
- Pai que arremessou celular e matou bebê de dois meses é preso em Valparaíso de Goiás