Foco

Corregedoria investiga uso de viatura policial para levar carne e cerveja para festa

Caso aconteceu durante o Carnaval e ganhou repercussão após uma foto publicada nas redes sociais

Denúncia aponta que viatura foi usada indevidamente no Carnaval deste ano
Denúncia aponta que viatura foi usada indevidamente no Carnaval deste ano (TV Globo/Reprodução)

A Corregedoria da Polícia Civil investiga o uso de uma viatura para transportar carne e cerveja de Cabo Frio para uma pousada em Búzios, no Rio de Janeiro, no Carnaval desse ano.

ANÚNCIO

O caso ganhou repercussão após uma foto com mulheres trajando biquinis ao lado do veículo oficial ser publicada nas redes sociais. A viatura aparentava estar estacionada em uma garagem com outros carros, com as carnes e bebidas dentro. A imagem foi deletada pouco tempo depois da publicação.

Agentes descobriram que a foto foi tirada em Búzios e que o motorista é o chefe de investigação da Delegacia de Cabo Frio, Guilherme Almeida Ferreri. Segundo denúncia anônima, ele teria levado os mantimentos para um churrasco na cidade.

O que diz o investigado

Em depoimento à polícia, Ferreri disse que estava no local fazendo buscas por um traficante e que foi orientado a deixar a viatura em uma pousada para evitar ser reconhecido.

Ele citou ainda que estava acompanhado de Alexandre Peçanha da Mata, chefe de fiscalização do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e disse que não poderia imaginar que pessoas iriam “tirar fotos em trajes inadequados em viaturas”.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias