Minutos antes de entrar na escola primária do Texas e matar 19 crianças, o atirador de Uvalde Salvador Ramos, de 18 anos, mandou uma mensagem de texto para uma adolescente de 15 anos avisando que havia acabado de matar sua avó e estava se dirigindo à escola local, segundo notícia veiculada pelo Mirror.
ANÚNCIO
A adolescente, que mora na Alemanha, poderia ter alertado as autoridades, mas respondeu com uma mensagem dizendo apenas “legal”. A jovem, cujo nome não foi revelado, admitiu que havia recebido a mensagem sobre o banho de sangue , mas não deu muita bola, e só ficou sabendo da chacina pelos jornais, horas depois.
Ela compareceu a uma sessão fechada da corte distrital em Frankfurt, na Alemanha, onde foi considerada culpada e ordenaram que ela passasse por um programa de reeducação sem custódia.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Médica é baleada de raspão no ombro durante tentativa de assalto em Santo André
Chacina
Naquele dia, 24 de maio, após trocar mensagem com a garota avisando que havia acabado de atirar na cabeça de sua avó, Salvador entrou na Robb Elementary School com dois rifles de assalto e usando coletes a prova de bala e matou 19 crianças e dois professores, ferindo outras 17 pessoas.
O jovem invadiu uma sala de aula cheia de alunos e professores. A polícia distrital foi acionada, mas esperou 45 minutos pela chegada de reforços antes de tomar Salvador foi morto no local, mas a polícia foi acusada de não fazer nenhum esforço para deter o atirador antes da chegada das unidades táticas. Esse foi o tempo necessário para que o atirador executasse as duas dezenas de vítimas.
Segundo ex-colegas e familiares, Salvador faltava muito às alunas enquanto ainda frequentava a escola, tinha poucos amigos e sofria bullying por ser gago e pelas roupas que costumava usar.