Foco

Menina autista morre durante passeio escolar a parque aquático em Cotia, na Grande SP

Ela teria se engasgado e, em seguida, se afogado; Polícia Civil investiga as causas da morte

Uma menina de 7 anos morreu durante um passeio escolar em um parque aquático de Cotia, na Grande São Paulo, na terça-feira (25). Ela era autista e tinha surdez leve, por isso estava acompanhada da mãe. A suspeita é de que ela tenha se engasgado e, depois, se afogado.

A Prefeitura de Cotia informou que a criança era aluna da Escola Municipal Turiguara e estava no passeio programado pela direção da unidade. Ela foi prontamente socorrida pela equipe do parque e levada até uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Segundo reportagem do site Cotia&Cia, a menina estava em uma piscina de ondas por volta das 13h, após o almoço, no momento em que teria se engasgado e, depois, se afogado.

Publicidad

A assessoria do parque, que abriu exclusivamente para o passeio escolar, informou que foram prestados os devidos socorros, mas ela não resistiu.

A prefeitura destacou que aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas da morte da menina. A Polícia Civil também instaurou uma investigação sobre o caso e colheu depoimentos da mãe e de testemunhas.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias